História da Marraio

Na cidade do Rio de Janeiro, mais especificamente numa casa do Humaitá, o sonho da música começou para cinco jovens. É bem verdade que cada um teve seu momento e sua época para acontecer, mas todos no mesmo lugar, na mesma casa. Esta onde morava Matheus (De Luca).

Foi lá que aos nove anos de idade Matheus (De Luca) começou a aprender violão influenciado por seus primos. Desde então, nunca mais se separou da música. Inspirado por seus ídolos – como, por exemplo, os Beatles – fez sua primeira apresentação pública no ‘Sarau no Laurinda’ com onze anos de idade em Santa Tereza.

Matheus (De Luca), Gustavo (Abdalla) e Lucas (Sales) se conheceram na escola, ainda no primário. Numa tarde, Gustavo (Abdalla) e Matheus (De Luca) ouviam Beatles nesse mesmo local no coração do Humaitá quando o segundo puxou o violão. A formação musical clássica de Gustavo (Abdalla) instigava Matheus (De Luca) e este logo entregou um teclado a Gustavo – que fazia aulas de piano desde seus seis anos – para que tocassem juntos. No início não se entenderam. Talvez pela própria formação, uma mais erudita, outra mais popular. Enquanto um lia a pauta, o outro lia cifras e tirava as canções de ouvido. Foi nesse redemoinho musical, pela troca, que nasceu a The Lions.

No início, a banda era composta apenas por dois integrantes, mas logo Michel se juntou ao grupo e trouxe com ele Paulo (Donato), guitarrista e baterista respectivamente. Nessa mesma época, Gustavo passou a assumir o baixo deixando uma vaga nos teclados. Porém, a banda não tinha uma bateria para ensaiar. Utilizando um grande improviso de pandeiros, panderola e tantã, Paulo conseguia montar seu instrumento e as músicas eram ensaiadas, apesar das dificuldades. Somente alguns meses depois a banda adquiriu sua própria bateria. O mais importante show da The Lions foi em uma festa privada, com um repertório apenas de covers. Era uma banda de garotos. Muito novos, assumiam a responsabilidade e caçavam o sonho da música da maneira mais tradicional: mostrando a cara. E quando Lucas (Sales) começou a aprender piano e teclado para se unir ao grupo, a banda se desfez. Gustavo acabou viajando para intercâmbio, Paulo fez outra banda para tocar um rock mais pesado, Michel se aprofundou nos estudos religiosos se tornando missionário e Matheus (De Luca) formou a banda XM junto com Lucas (Sales) e outros amigos.

Em 2006, a XM gravou seu primeiro e único disco para no ano seguinte emendar em uma turnê saindo do Rio até Brasília. Com a produção de Lello Guita, passaram por cidades como Petrópolis, Caxambu, Baependi, Belo Horizonte e terminaram fazendo seu último show na capital federal. No entanto, divergindo na condução dos trabalhos, logo após seu retorno ao Rio de Janeiro, a banda se desfez. Apenas a banda; os sonhos continuavam lá. Lucas (Sales) e Matheus (De Luca) se mantiveram juntos e lapidaram algumas das composições que formariam, no futuro, o álbum ‘Hora da Partida’. Canções como ‘BR40’ que narra a turnê com o seu antigo grupo e uma versão repaginada de sua primeira parceria, ‘O Tempo Passa’ que contou com uma montagem eletrônica de Glauber ‘Dabox’. Em 2007, Gustavo voltou do intercâmbio e em abril desse mesmo ano, atraídos por um objetivo em comum: a música, Matheus (De Luca), Gustavo (Abdalla) e Lucas (Sales) se juntaram para formar a Marraio!

« Anterior