História da Marraio (continuação)
Os anos de 2007 e 2008 foram preenchidos com o projeto e gravação do álbum ‘Hora da Partida’. A falta de baterista e outro guitarrista era um problema nesse momento, então provisoriamente, o produtor Lello Guita trouxe Piero Grandi e Marcus Cesar para completar a formação. Logo no final de 2007, dia 25 de novembro, a banda conquistou o primeiro lugar no Festival de Bandas Independentes – F.B.I. (1ª edição), com mais de 80% de aprovação do público. Um número bastante expressivo para um festival.
As primeiras gravações caseiras mostram que boa parte das músicas já tinha sido composta para o novo disco, mas outras foram surgindo no decorrer da pré-produção, que contou inclusive com o nascimento da parceria De Luca – Abdalla nas formas de ‘A Dúvida’ e ‘Valsa Noturna’. E exato um ano após a criação da banda, a gravação do primeiro álbum começou, em abril de 2008.
O processo de gravação durou onze meses em meio a shows e atividades escolares, se estendendo até início de 2009, quando o disco finalmente fica pronto. Os integrantes ainda eram muito novos, mas entraram em uma maratona preparatória, ensaiando praticamente todo o dia para o lançamento do álbum no Canecão no dia 15 de julho. Nesse mesmo dia foi gravado um DVD, o único até então da banda.
Todo esse percurso fora feito com a ajuda de Piero Grandi e Marcus Cesar, mas a banda não estava pronta. No início de 2010, Paulo (Donato) reencontra seus velhos parceiros de banda e nele também o sonho permanecia. Não foi difícil perceber que a falta de um baterista já não era mais um problema. Coincidentemente, no mesmo endereço onde tudo começou e por inúmeras vezes se repetiu de forma semelhante, Lucas (Müller) é apresentado por Lello Guita e os cinco membros do conjunto finalmente se unem; pela mesma casa, pelo mesmo sonho.
A Marraio já fez shows por todo Rio de Janeiro se aventurando de vez em quando fora da capital. Em 2011, gravou seu segundo disco, ‘B – A BA!’, em uma fazenda sem comunicação com o mundo. Um lugar onde não havia telefone, internet e de vez em quando nem luz. O segundo trabalho da Banda possui 20 faixas, entre elas ‘Janeiro a Janeiro’, ‘Sexta Feira 13’, ‘Aos Vinte’ e ‘ÔÔÔ’ transitando entre diversos gêneros como Rock, MPB, Baião, Sambarock e Reggae. Em 2012 a Marraio se aventurou em ensaios itinerantes pelos morros do Rio de Janeiro e foi a primeira banda de rock a se apresentar em Nova Brasília, no Complexo do Alemão. Agora se preparam para lançar seu segundo álbum de estúdio com vinte músicas autorais inéditas e cair na estrada, viajando pelo país. Viajando pela música.