Lucas Müller

A música está presente em minha vida desde criança, através dos meus pais. Meu pai tocava violão/guitarra pra eu dormir quando era bebê, e quando eu tinha uns 3 anos tirava fotos com guitarras como se já fosse guitarrista. Minha mãe sempre ouviu os grandes nomes da MPB. Era quase um vício, e eu tirei disso o gosto por esse estilo, além de um conhecimento abrangente, mesmo sem me dar conta disso na época.

Aos 9 anos, ganhei um teclado. Tive que escolher entre o teclado e ficar um mês sem MC’Donald’s, escolhi o teclado. Não me interessei por ele e a partir daí parecia que eu não me interessaria mais por música. Tal fato mudou aos 12 anos, quando comecei a ouvir muito Legião Urbana. O interesse pelo violão veio na mesma época quando ouvia meu pai tocando "Stairway to Heaven" e queria muito fazer o mesmo.

Fui aprendendo o instrumento sozinho e tirando cifras na internet. Aos 16 anos entrei pra minha primeira banda (Anonimato). Fiz meu primeiro show com eles com apenas 3 ensaios, sem saber direito as músicas. Eu ganhei uma guitarra nesse dia, que foi minha primeira guitarra, uma Golden sofrida, que eu achava excelente. Éramos uma banda de pop rock, que mudou o nome Anonimato para banda Ethílica e tocávamos muito em aniversários e alguns bares underground. A banda se desfez por falta de ensaios e devido à distância entre os integrantes.

Em março de 2010, fui convidado para fazer um teste na Marraio, o produtor Lello Guita viu meu anúncio de música num conhecido site de cifras, viu o vídeo anexado no qual eu tocava uma música instrumental do Eric Johnson. Eu não tinha dado muita atenção no primeiro contato dele, mas ele insistiu e fui fazer o teste. Me identifiquei com tudo na primeira vez que entrei no estúdio, o som já estava rolando quando cheguei e não parou, liguei meus equipamentos e me juntei à banda como se eu já soubesse o que tinha que fazer.

Minhas principais influências na música são as grandes bandas de rock dos anos 70. Guitarristas que admiro, entre outros, Jimmy Page, Eric Johnson, Steve Vai.